Marketing nas Mídias Digitais

Para entender o marketing em mídias sociais, primeiramente devemos tirar as mídias sociais da equação. Sente-se por um instante e pergunte a si mesmo quais são os objetivos do seu negócio.

Considere dois fatores: Objetivos e métricas.

Veja o exemplo abaixo:

  • OBJETIVO DO NEGÓCIO

Abrir uma nova filial.

  • MÉTRICAS DO NEGÓCIO

Aumentar % de compras por visita à nova filial.

Ao estabelecer um objetivo tangível para seu negócio, podemos amarrá-lo às métricas de mídias sociais.

  • OBJETIVO DO NEGÓCIO

Abrir uma nova filial.

  • MÉTRICAS DO NEGÓCIO

Aumentar % de compras por visita à nova filial.

  • MÉTRICAS DE MÍDIAS SOCIAIS

% de cupons promocionais resgatados através de divulgação nas mídias sociais.

Podemos rastrear a taxa de cupons resgatados e descobrir se nossos esforços de mídias sociais realmente impactaram no número de pessoas visitando a nova filial e comprando produtos.

Uma meta de negócio é a razão para criar um planejamento de mídias sociais orientado a resultados. Estar nas mídias sociais sem objetivos definidos pode ser comparado a correr em uma esteira, por mais que você acelere, não vai sair do lugar.

QUAL É O PAPEL DAS PESSOAS NO JOGO DA MÍDIA SOCIAL?

  • PROFISSIONAIS DE MARKETING

Publicam e compartilham conteúdo on-line para atingir os objetivos de marketing e de negócios da organização.

  • INFLUENCIADORES

Vários tipos de influenciadores contribuem para as decisões de compra.  Dependendo da decisão, os influenciadores sociais podem ser a esposa (ou marido), amigos, colegas de trabalho, ou mesmo alguém que o consumidor sequer conheça pessoalmente.

QUAL É O PAPEL DO ESTRATEGISTA DE MÍDIAS SOCIAIS?

O verdadeiro poder do marketing de mídia social vem da aplicação de seus princípios a todas as partes do negócio.

O estrategista deve colocar as mídias sociais no contexto do funil de marketing. É o funil de marketing que diferencia prospects de clientes – e traça o percurso desde o ponto de partida onde um cliente em potencial aprende sobre um produto, até a reta final, onde se torna um cliente fiel.

O profissional de mídias sociais deve empregar diferentes estratégias e táticas para conduzir prospects e clientes através do funil de marketing.

ATUAMOS NOS SEGUINTES ESTÁGIOS:

-ESTÁGIO DE SENSIBILIZAÇÃO / DESCOBERTA
-ESTÁGIO DE INTERESSE
-ESTÁGIO DE CONSIDERAÇÃO
-ESTÁGIO DE TOMADA DE DECISÃO
-ESTÁGIO DE FIDELIZAÇÃO
-SERVIÇO AO CLIENTE